Perguntas Frequentes


  1. O que é atendimento psicológico online ?

    Trata-se de uma orientação breve onde a interação entre psicólogo e paciente ocorre por uma chamada de vídeo pela internet.

  2. Quais os objetivos do atendimento psicológico online ?

    Analisar queixas específicas e buscar amenizar o sofrimento do cliente por meio de princípios, conhecimentos e técnicas psicológicas.

  3. Quais as vantagens do atendimento psicológico online ?

    Praticidade por evitar deslocamento e trânsito, otimizando assim o tempo dispendido pelo paciente para realizar seu atendimento.

  4. O atendimento psicológico online tem alguma regulamentação oficial ?

    Sim, este tipo de atendimento é autorizado e regulamentado pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia desde 2012 pela Resolução CFP N° 011/2012.
    O psicólogo deve estar registrado e autorizado pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia e o paciente pode realizar até 20 sessões online.

  5. Quem pode utilizar este serviço ?

    Qualquer pessoa maior de 18 anos, ou com autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos, que fale o idioma Português, brasileiro ou não, residente ou não no Brasil.

  6. O atendimento é sigiloso ?

    Todo o conteúdo do atendimento é de responsabilidade do psicólogo, que de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, deve manter as informações em total sigilo

    Todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo dos dados do paciente e não realizar nenhum registro dos casos atendidos conforme o Código de Ética do Psicólogo

  7. Quanto tempo de duração tem as sessões ?

    Cada sessão tem a duração de 50 minutos.

  8. Qual o preço do atendimento ?

    O preço do atendimento de 50 minutos é de R$ 100,00

  9. Quais as forma de pagamento ?

    Os pagamentos devem ser efetuados exclusivamente por depósito ou transferência para conta bancária no Banco do Brasil, que será informada após agendamento.
    Os pagamentos serão considerados concluídos após total liberação do valor pelo banco.

    ATENÇÂO:
    – A liberação de depósitos bancários em caixas eletrônicos ou efetuados em cheque está sujeita aos prazos das instituições bancárias..

  10. Qual equipamento devo ter para realizar um atendimento psicológico online ?

    Podem ser utilizados computadores, notebooks, tablets, smartphones, smart TVs ou qualquer outro dispositivo compatível com o software Skype que tenha o recurso de chamada por vídeo  Também é necessário ter um microfone e uma camera e estar conectado a internet banda larga, recomendamos também uso de fone de ouvido para maior privacidade. Sugerimos que faça uma chamada de vídeo com um amigo antes da consulta para se familiarizar com o recurso e também para verificar a qualidade da sua conexão de internet.

  11. Quais cuidados devo tomar para realizar um atendimento psicológico online ?

    Como o atendimento ocorre entre o psicólogo e o paciente, as duas partes devem tomar medidas preventivas para garantir a segurança e privacidade das informações trocadas.
    Seguimos todas recomendações constantes no regulamento do CFP para garantir total segurança e sigilo da nossa parte, mas também é necessário que o paciente cuide de alguns detalhes para garantir a segurança e sigilo no seu lado da conexão.
    Utilize seu próprio equipamento para os atendimentos online, evite computadores públicos ou de terceiros.
    Mesmo utilizando seu próprio equipamento, evite realizar o atendimento em conexões públicas, como aeroportos, hoteis, etc.  Prefira realizar o atendimento em uma conexão privada confiável como sua casa ou empresa.
    Mantenha sempre o firewall do seu sistema operacional ativo e um antivírus instalado e atualizado.

  12. Como devo proceder para utilizar este serviço ?

    1 – Leia nossos Termos de Uso.
    2 – Agende seu atendimento
    3 – Efetue o pagamento conforme instruções que receberá por email
    4 – Esteja online pelo Skype no horário agendado para seu atendimento